AÇÃO CONJUNTA ENTRE SECRETARIAS CAPACITA AGRICULTORES FAMILIARES NO P.A. BRASIPAIVA

A parceria entre a secretaria de agricultura e a secretaria de educação vem oferecendo aos agricultores familiares de Santa Cruz do Xingu maiores possibilidades de trabalho.
Há mais de uma semana, servidores das duas secretarias estão se deslocando até a zona rural para conversar com os produtores. As visitas têm como objetivo convidar os pequenos produtores do município a participarem da Chamada Pública para a aquisição de alimentos.
Embora a prefeitura ainda não tenha publicado um edital com a data de início da chamada, a visita dos servidores ao Projeto de Assentamento serviu como uma espécie de capacitação dos produtores. Durante as visitas, os pequenos agricultores puderam entender como funciona o programa de alimentação escolar e o como podem se beneficiar dele. Além disso os servidores estiveram disponíveis para esclarecer as dúvidas dos interessados na participação.
A chamada pública para aquisição de alimentos é a ocasião em que a prefeitura seleciona agricultores familiares para fornecer itens de sua produção para a composição do cardápio oferecido aos alunos.
Muito benéfica para todo o município, a chamada garante mais empregos para os pequenos produtores, movimenta a economia local e garante alimentos de qualidade para os alunos.