ATIVAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL É TEMA DE REUNIÃO EM SANTA CRUZ

A prefeita Jô recebeu, na manhã dessa quinta-feira, a visita da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, Waldineia Ribeiro. O objetivo da reunião era debater a ativação da Biblioteca Pública Maria Lucreia Rocha.
Além de Waldineia Ribeiro, que representava a Secretaria Estadual de Cultura, também estiveram na reunião o Secretário de Educação Danilo Luz e a Coordenadora de esportes Nilce.
Além de argumentarem sobre a importância que a biblioteca municipal exerce na formação intelectual dos cidadãos e da oportunidade de contato com a cultura que ela oferece, outros temas sobre a cultura também entraram em pauta.
Na reunião foram debatidos temas sobre as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus vêm impondo para o desenvolvimento cultural. As restrições para eventos presenciais, os fechamentos de órgãos públicos, tal como a biblioteca, e os limites de orçamento para a pasta foram citados como desafios a serem encarados.
Apesar disso, o Secretário de Educação Danilo Luz se mostrou confiante de que as dificuldades serão superadas e destacou a importância das parcerias que podem ser feitas entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Cultura.