COMBATE AO COVID | SANTA CRUZ EMITE NOVO DECRETO DE MEDIDAS RESTRITIVAS

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz emitiu nesta sexta-feira (19/03) um novo decreto visando diminuir a proliferação do COVID-19 no município. O documento de nº 79/2021, contém orientações para a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais.
O novo decreto segue em linha com o atual momento em que o Estado de Mato Grosso vem enfrentando. Segundo o documento, um dos fatores levados em consideração para a adoção das medidas são as altas taxas de ocupações de leitos de UTI’s que já ultrapassam 94,7%. Além disso, o crescente número de casos em Santa Cruz também reforça a necessidade do decreto.
*Confira os destaques de algumas medidas:*
– O decreto impõe toque de recolher, a partir das 21h00 até às 05h00.
– As atividades comerciais poderão funcionar das 05h00 às 19h00.
– Aos domingos o funcionamento de estabelecimentos ocorrerá das 05h00 às 12h00.
– A modalidade de delivery segue permitida mas com algumas restrições.
– Igrejas poderão funcionar com 30% da sua capacidade
– Eventos sociais estão proibidos
– Supermercados devem seguir os horários e controlar a entrada de clientes.
– Serviços essenciais como os de saúde, transportes e utilidades não contarão com restrição de horários.
O decreto prevê a aplicação de multas para pessoas e empresas que descumprirem as ordens e atribui a fiscalização à Policia Militar e ao Poder Público.