EM REUNIÃO PREFEITA JÔ SE MOSTRA DESFAVORÁVEL AO “FERIADÃO” PROPOSTO PELO GOVERNO

Em videoconferência realizada com gestores municipais, a prefeita Joraildes Soares se mostrou desfavorável à proposta do Governador Mauro Mendes de antecipar os feriados já nas próximas semanas.
Apresentada pelo Gabinete Estadual de Enfrentamento da Covid-19, a reunião tinha como objetivo apresentar a proposta de antecipação de feriados a contar dessa quarta-feira, dia 24. A ideia do Governo é que, com a antecipação de feriados, trabalhadores e demais cidadãos ficassem em casa e reduzissem a circulação em seus municípios.
Apesar de reconhecer a necessidade de medidas para o enfrentamento do Covid-19, a prefeita foi contraria à proposta por acreditar que o adiantamento de feriados não seria suficiente para garantir uma menor circulação de pessoas e, consequentemente, a diminuição da proliferação do vírus.
A prefeita ainda reforçou que medidas em Santa Cruz têm sido tomadas, tais como a criação do decreto municipal de número 79/2021 que, entre outras coisas, trata sobre o “toque de recolher” e os horários de funcionamento de comércios e de prestadores de serviços. Esse decreto foi publicado na semana passada e ainda se encontra em vigor.
Apesar da mobilização do Governo em favor da aprovação da antecipação de feriados, o projeto foi rejeitado na tarde dessa terça-feira, 23, pela maioria dos Deputado Estaduais em votação na Assembleia Legislativa.