NOVO DECRETO ATUALIZA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO PARA CONTER O AVANÇO DO COVID-19 EM SANTA CRUZ

A prefeita Joraildes Soares de Sousa, a Jô, assinou nesta ultima terça-feira, 01, um novo decreto com atualizações de medidas de restrição que deverão ser adotadas em todo o município. O decreto foi criado por conta da classificação de risco “Alto” para transmissão e contágio em que Santa Cruz se encontra.
Conforme último boletim informativo publicado, Santa Cruz registrou quatro óbitos por confirmação de Covid-19. Além destes, outras 43 pessoas estão sendo monitoradas em regime domiciliar.
Os principais destaques do decreto são:
– TOQUE DE RECOLHER: fica proibida a circulação de pessoas no período entre 21:00 até as 06:00
– HORÁRIO DE FUNCIONAMENTOS DOS COMÉRCIOS: poderão funcionar de segunda a sábado de 06:00 até as 21:00. Aos domingos os horários permitidos são de 06:00 até 12:00.
– PROIBIÇÃO DE CONSUMO DE BEBIDAS EM ESTABELECIMENTOS E LOCAIS PÚBLICOS: a proibição é válida até mesmo dentro de horários permitidos de circulação.
– PROIBIÇÃO DE PESCARIA ESPORTIVA: fica proibida também utilizar rios para lazer e aglomeração de pessoas também estão proibidas.
– PROIBIÇÃO DE FESTAS, CONFRATERNIZAÇÕES E EVENTOS RELIGIOSOS: ficam proibidos mesmo que em horário permitido de circulação.
Conforme o decreto caracteriza-se aglomeração quando um número maior de quatro pessoas, exceto em núcleo familiar estão reunidas.
Casos como esses poderão ser fiscalizados !
As medidas de restrição impostas pelo decreto são válidas até o dia 13/06/2021, podendo ser prorrogados conforme a evolução do número de casos.