ÓRGÃOS PÚBLICOS ADOTARÃO TRABALHO REMOTO EM SANTA CRUZ DO XINGU. CONFIRA O DECRETO E EXCEÇÕES

A medida é mais uma atitude da prefeitura sobre o enfrentamento da pandemia do COVID-19
O município de Santa Cruz do Xingu adotará por sete dias o regime de trabalho remoto para seus servidores. Por meio do decreto nº 076/2021, fica definido que os servidores públicos exercerão suas funções a partir de casa. Ainda segundo o decreto, as regras de trabalho remoto não valem para servidores que atuem em serviços essenciais como os de Pronto Atendimento e de Pronto socorro, PSF, Secretaria Municipal de Obras e o Departamento de Tributos.
O decreto passa a valer a partir das 00h desta quarta-feira (03) até o dia 10 de março.
O documento na integra está disponível em https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/805040/
As medidas foram adotadas devido ao aumento do número de casos de infectados pelo COVID-19 no município de Santa Cruz do Xingu, além da sobrecarga nos sistemas de saúde do Estado de Mato Grosso. O Município reforça a recomendação de isolamento social como medida fundamental para reduzir a taxa de contágio neste momento.
Conforme último boletim, publicado em 02/03/2021, o Santa Cruz do Xingu conta com 19 casos confirmados com monitoramento domiciliar, além de 16 pessoas em monitoramento aguardando resultado de exame.