PERÍODO PROIBITIVO DE QUEIMADAS EM PASTAGENS É TEMA DE REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DO TCE/MT

A prefeita Joraildes Soares, a Jô, e seus secretários receberam a visita de dois servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) na manhã desta segunda-feira, 07/05. A visita dos profissionais faz parte da agenda do TCE para auxiliar o Estado e prefeituras na elaboração de planos de ações para o enfrentamento às queimadas em Mato Grosso.
Conforme decreto estadual nº 938/2021, Mato Grosso encontra-se em emergência ambiental desde o mês de Maio e permanecerá até Novembro. Nesse período não são permitidas a limpeza de pastagens com uso de fogo até o dia 30 de Outubro. A queimada urbana é proibida durante todo o ano.
Na reunião, a prefeita Jô apresentou as medidas que o Governo Municipal vem tomando para combater o uso indiscriminado do fogo nas zonas urbanas e rurais do município. Além disso, ela apresentou também as campanhas de conscientização e educação ambiental realizadas em Santa Cruz do Xingu.