PREFEITURA ATUALIZA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO EM NOVO DECRETO

A prefeitura Municipal de Santa Cruz do Xingu publicou um novo decreto com atualizações de medidas de restrição a serem adotadas. Embora em comparação com o decreto anterior ainda haja restrições para alguns estabelecimentos, o novo decreto permite uma maior flexibilização de funcionamento e circulação.
A atualização das medidas veio após a nova classificação de risco, que colocou o município como risco “Alto” de transmissão do coronavírus. Na classificação anterior Santa Cruz era classificada como “Muito Alto”. As classificações de risco são definidas pelo Governo de Mato Grosso e são atualizadas a cada 15 dias.
Apesar da mudança de classificação, o Governo Municipal ainda recomenda a adoção de cuidados.
CONFIRA OS DESTAQUES DO NOVO DECRETO:
– Estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, poderão funcionar de segunda a sábado a partir de 05h00 até às 22h00. Aos domingos o funcionamento é permitido de 05h00 até às 12h00.
– Delivery (modalidade retirada do balcão e drive-thru) estão permitidos até as 22h45. Delivery para entregas estão permitidas até as 23h59.
– estabelecimentos que vendem bebida alcoólica poderão funcionar desde que com 30% da capacidade
– Festa e confraternizações continuam proibidas, assim como a formação de caravanas de pescadores.
– Toque de recolher 23h00 às 05h00.