PREFEITURA DE SANTA CRUZ COMPRA 04 CILINDROS DE OXIGÊNIO

A prefeitura de Santa Cruz do Xingu, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, comprou quatro novos cilindros de oxigênio. Adquiridos com recursos próprios, os novos cilindros oferecerão mais conforto e segurança para pacientes com dificuldades respiratórias, especialmente para infectados pelo covid-19.
SAÚDE MAIS PREPARADA
Além da aquisição feita pela prefeitura, Santa Cruz também recebeu nessa semana outros 10 cilindros doados pela empresa de distribuição de energia – Energisa. Com a somatória dos novos itens, o município agora conta com 14 novos cilindros de oxigênio, além dos que já possuia. A quantidade de cilindros é importante para o gerenciamento do tratamento de pacientes com casos mais graves de COVID-19. Com mais cilindros a disposição, o município ganha a autonomia de armazenar oxigênio e não ficar suscetível a falta de cilindros ocasionada por uma demanda repentina.