PREFEITURA DECRETA NOVAS MEDIDAS DE CONTROLE AO CORONAVIRUS EM SANTA CRUZ DO XINGU

Passa a valer a partir de hoje o novo decreto da prefeitura de Santa Cruz do Xingu-MT sobre o funcionamento de atividades e serviços no município. O Decreto Municipal de número 075/2021, leva em consideração a necessidade de saúde pública em conter a disseminação do COVID-19 na cidade. O atual decreto determina alterações no funcionamento de atividades e serviços, tais como o horário de funcionamento, controle de entradas e diminuição da capacidade de lotação do estabelecimento.
O decreto impõe também o toque de recolher em todo o município, permite o delivery com horário limitado, e proíbe a aglomeração em rios para fins de lazer e pesca. Para serviços essenciais não há restrições de horário.
Todas as alterações impostas pelo documento são válidas até o dia 17 de março de 2021.
Para acessar o documento completo clique aqui: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/805039/
VEJA ALGUMAS REGRAS:
• Funcionamento do comércio e atividades em geral
• Segunda a sexta: das 05h às 19h
• Sábado e domingo: das 05h às 12h
• Exceções: farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustíveis (exceto conveniência) e indústrias.
• Toque de recolher: às 21h até às 05h
• Supermercados: apenas 01 pessoa por família
• Igrejas, templos e congêneres: limitado a 30% da capacidade seguindo os horários de 05h às 19h de segunda a sexta, e das 05h às 12h no sábado e domingo.
• Proibida a realização de eventos sociais, prática de esportes coletivos e afins:
• Delivery é Permitido por todos os dias, somente até às 23h.
• Aglomerações em beira de rios ficam proibidas