PREFEITURA IMPLANTA O SISTEMA OMEGA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação está realizando nesta semana (22 a 26 de março), uma capacitação com seus servidores técnicos administrativos. O objetivo dessa capacitação é o acesso e manuseio do Sistema Ômega que irá gerenciar a educação municipal.
A implantação desse sistema é mais um investimento da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Xingu para a Educação Municipal. Com o sistema, será possível o cadastro de turmas, com o curso, currículo, série, turno, capacidade, horários e local de realização das aulas; formação dos quadros de aula a partir dos dados curriculares da turma; cadastro dos dados relativos ao quadro de aulas, tais como o professor responsável, o horário das aulas e local; matrícula seriada dos alunos nas turmas, incluindo automaticamente a inscrição em todas as disciplinas componentes do quadro de aulas daquela turma; geração de relatórios diversos relacionados à vida acadêmica da escola; montagem interativa do Quadro de Horários consistindo a preferência / disponibilidade dos professores e grade curricular. Permite o agrupamento e separação de turmas; dentre outros.