PREFEITURA SANTA CRUZ JÁ ADQUIRIU 200 TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19 EM 2021

O momento crítico da pandemia de coronavírus exigiu uma postura firme da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz. E isso foi refletido em investimentos. Mesmo com a dificuldade do país em adquirir insumos para testes, somente nos três primeiros meses de 2021, já foram adquiridas 200 unidades do teste para covid-19 anticorpos IGG/IGM e 25 unidades do teste para covid-19 antígenos AG e mais 500 testes estão em processo de compra, via dispensa de licitação.
O investimento em testes rápidos é importantíssimo no controle da epidemia de Covid-19, pois o teste identifica pessoas que estão contaminadas ou que em algum momento já foram infectadas pelo vírus. Além disso, o teste rápido apresenta outras características importantes tais como a velocidade em que o resultado fica pronto (em poucos minutos) e a praticidade de aplicação, podem ser realizados em qualquer lugar.
A aquisição dos testes faze parte da responsabilidade e da preocupação do Poder Público no combate ao COVID-19. Estão previstas ainda mais aquisições durante o ano.
This entry was posted in Saúde.