PRODUTORES DO P.A SANTA CLARA RECEBEM CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO DE CHAMADA PÚBLICA

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e a equipe da Secretaria de Educação esteve na manhã dessa quarta-feira no P.A Santa Clara. O objetivo da visita era conscientizar e esclarecer as dúvidas dos agricultores familiares sobre os benefícios da participação na Chamada Publica para aquisição de alimentos.
Durante as visitas, os servidores da secretaria explicaram aos produtores como funciona uma participação da chamada e quais os benefícios que ela oferece. Embora ainda não haja uma data para inicio da participação na Chamada Pública, a mobilização dos servidores facilita o planejamento produção de alimentos e torna democrático o acesso a informação, permitindo a participação de mais agricultores familiares.
Benefícios para toda a população
A Chamada Pública para a aquisição de alimentos é a oportunidade em que a Prefeitura Municipal compra dos produtores rurais uma parte de todos os alimentos que são utilizados na merenda escolar. Como a chamada é restrita, em geral, a pequenos produtores da própria cidade de Santa Cruz, todo o município se beneficia do programa de forma direta ou indiretamente. Os principais benefícios são econômicos e de saúde. A aquisição garante mais emprego no campo, gera mais renda para a economia local e oferece aos alunos uma alimentação mais saudável.