PROVAS DO PROGRAMA ALFABETIZA-MT COMEÇAM A SER APLICADAS HOJE EM SANTA CRUZ DO XINGU

Os estudantes das turmas do 2º ano (matutino e vespertino) do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Ricieri Berté, começaram nesta terça-feira (07), a realizar uma avaliação diagnóstica, proposta pelo programa Alfabetiza-MT. Esta prova faz parte de um Convênio entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Xingu, com vistas a melhorar a educação em Mato Grosso.
Os resultados desta avaliação servirão para acompanhar o nível de aprendizado dos estudantes, além de contribuir para a realização de políticas públicas para a melhoria das dificuldades encontradas.
Nesta quarta-feira (08) serão avaliadas as turmas do 5° ano da rede municipal, além dos estudantes do 9° ano e 3° ano Ensino Médio da rede estadual.