SANTA CRUZ DO XINGU ADERE À CAMPANHA FORA DA ESCOLA NÃO PODE

A Prefeitura de Santa Cruz do Xingu, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu à campanha Fora da Escola Não Pode. A campanha é uma iniciativa da UNICEF e conta com a adesão de diversos municípios e órgãos públicos no Brasil.
O objetivo desta campanha que será realizada em Santa Cruz é mobilizar toda a sociedade sobre a importância de que crianças e adolescentes não abandonem os estudos durante o período de enfrentamento à pandemia.
Uma das estratégias que serão adotadas pelo município é a busca ativa de alunos. Nesta estratégia, profissionais de diversas áreas de atuação agem em conjunto para identificar o motivo de jovens e adolescentes quem estejam fora da escola, ao mesmo tempo em que é realizado o acompanhamento para evitar a evasão escolar.