Santa Cruz do Xingu marca presença em encontro COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde)

Nesta segunda-feira (18/01) a secretária municipal de Saúde, Luciana Nascimento, o vice-prefeito, Jair Silvério, e o coordenador de administração da saúde pública, Dyeissonn Correa, participaram do Encontro de Acolhimento COSEMS, em Porto Alegre do Norte.

Durante a programação, foram divulgadas informações importantes como as atribuições da diretoria, corpo técnico e apoiadores, foram dadas orientações sobre as atribuições das gestões municipais e também houve um diálogo sobre os instrumentos de gestão.

Para uma boa gestão municipal, é necessário estar em conformidade com as organizações regionais, estaduais e federais, por isso a importância da participação dos municípios ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.