SEGURANÇA HÍDRICA | GEÓLOGO REALIZARÁ ESTUDO SOBRE DISPONIBILIDADE DE ÁGUA EM SANTA CRUZ

A Prefeitura Municipal está promovendo um estudo sobre a capacidade de Santa Cruz de passar por períodos de estiagem. Para isso, o município contará nós próximos dias com a visita de um geólogo. Geólogos são profissionais que estudam o solo e toda a sua relação com a natureza.
A visita do profissional faz parte da etapa de estudos das peculiaridades do território em que Santa Cruz está inserida. Além disso, a análise do profissional oferecerá ao município informações precisas sobre a segurança hídrica.
O resultado dos estudos será repassado para a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) que no momento elabora um projeto sobre esse tema para Santa Cruz. Após a conclusão, os projetos poderão ser apresentados e aprovados para receber emendas parlamentares.
O deputado Carlos Bezerra, por exemplo, já demonstrou interesse em ajudar o município. Recentemente em reunião com a prefeita Jô, o deputado firmou um compromisso de destinação de emenda e nesse momento aguarda a conclusão dos projetos que serão apresentados.